Off Topic

Off topic – Como tudo começou

o começo de tudo

Olá, tudo bem?

Bom, nesse primeiro post irei comentar como foi minha entrada a universidade, o começo de tudo.

Ao concluir o ensino médio em 2012, prestei os vestibulares da Unesp Marilia e o da Unimar, embora infelizmente não tenha conseguido a UNESP, que era meu objetivo naquele ano, passei em sétimo na Unimar,  mas não cogitei ingressar por razões financeiras. A Unimar é referência em cursos da área da saúde e isso se reflete nas mensalidades. Após a primeira tentativa, fiz sete meses de cursinho, no INTERAÇÃO  e prestei os mesmos vestibulares. Como na primeira vez, não passei na UNESP, porém, fiquei em primeiro lugar na Unimar! Fiquei muuito feliz, porque tinha certeza que conseguiria descontos nas mensalidades, afinal, passei em primeiro!

Mas, não foi isso que aconteceu, após varias tentativas desisti de tentar os descontos. Minha mãe disse que iria dar um jeito nas mensalidades, iriamos tentar o Fies e fomos fazer a matricula na Unimar, mas sabia que o sofrimento iria ser grande para poder pagá-las. Depois de muito choro, ainda tinha uma esperança, uma luz no fim do túnel. Semanas antes do vestibular havia feito o Enem, não sabiaaa nota, mas sabia que não tinha ido mal. Quando as notas saíram, fiquei animada novamente, corri atrás do ProUni e me inscrevi em duas universidades, Unimar e a USC que fica em Bauru (100km da cidade onde moro). Foram poucos dias até sair o resultado, mas pareceu uma eternidade! Todo o nervosismo e ansiedade valeram a pena, consegui uma bolsa de 100% na Unimar. Não consigo descrever a felicidade que senti. Arrumei toooda a papelada e comecei as aulas no dia 3 de fevereiro de 2014 🙂 Durante esse primeiro ano descobri que a Unimar foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, uma vez que, a UNESP passou por diversas greves. Outro ponto que gostei muito é o hospital e a clinica de fisioterapia da Unimar, temos tudo o que precisamos dentro da universidade.

Enfim, felicidade exalava em mim, uma das melhores coisas é quando você conquista algo que sempre quis. Fazer novos amigos, entender melhor todas as áreas de atuação da sua futura carreira, admiração por alguns dos professores, paixão por anatomia e todo o desespero das provas hahaha tudo isso fez parte do meu último ano e fico muito feliz por saber que meus próximos três anos serão assim.  

Até o próximo post, beijos!

Anúncios

6 comentários em “Off topic – Como tudo começou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s