Áreas de Atuação · Matérias · Quarto Ano

Quarto Ano – Como aconteceu

organic-1280537_1280

Olá, tudo bem?

Como de costume, hoje irei compartilhar com vocês como foi o meu quarto ano de faculdade. Para quem acompanha o blog e percebeu que não tem o “as matérias que estudei” no título: meu último ano foi praticamente 99% estágio ahaha. Vamos entender como funcionou?
No final de 2016 a sala foi dividida em 4 grupos e, com os grupos formados, houve um sorteio para definir onde cada grupo começaria.

Temos 4 setores:

  • Fisio respiratória no hospital (enfermaria + UTI) + Cardiologia e pneumologia na clínica da universidade + NASF (núcleo de apoio à saúde da família);
  • Ortopedia + Saúde da mulher;
  • Neurologia adulta + Fisio motora no hospital (enfermaria);
  • Saúde da criança + Reabilitação motora (hidroterapia) + Ergonomia + Gerontologia

*A atuação no NASF e na geronto variaram de um grupo para outro, ou seja, meu grupo atuou no NASF junto com a prática na fisio respiratória no hospital e na clínica enquanto outro grupo, em outra etapa, atuou no NASF junto com a ortopedia.

Meu grupo foi o A e passamos pelos setores na ordem descrita acima, sendo os dois primeiros itens no sétimo termo e os outros dois no oitavo. Além dos setores, contamos com as matérias:

  • História e cultura afro-brasileira e indígena: matéria online, na plataforma tinha acesso aos materiais de estudo e em cada módulo havia uma avaliação;
  • Projetos I e II: prazos para entregar partes do projeto de pesquisa já nas normas ABNT para correção;
  •  Trabalho de conclusão de curso II e III: TCC II foi o prazo para realizar as coletas de dados e finalizar o trabalho e a III foi a apresentação para a banca.

Ter um ano todo dedicado basicamente para a prática, foi importantíssimo para o crescimento profissional e pessoal – quando passarem por isso aposto que entenderão. Gostei de quase todas as áreas – NASF não é meu campo – e acredito que atendi cada paciente com o maior respeito possível. Estou com saudades dos pequenos da pediatria, de alegrar um pouquinho os pacientes do hospital (além da fisio, fazia brincadeiras para tentar atenuar o stress que pacientes hospitalizados possuem), da correria de orto e de como uma conversa animada incentiva os pacientes de neuro! Tive um ano incrível e agradeço todas as pessoas que pude conhecer 🙂

Bom, o post termina por aqui! Desejo muita sorte aos novos alunos de fisioterapia e para quem está no quarto ano, que seja tão incrível quanto o meu foi!

Até o próximo post, beijos!

 

 

 

Referência imagem:

https://pixabay.com/en/books-learn-bible-notes-1155565/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s